sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Adormecer no Sofá


Bom, aproveitando a deixa do meu amigo, irei dissertar neste blog sobre assuntos que sejam desvantagens de uma relação matrimonial, utilizando o exemplo e as vivências do nosso dia-a-dia. Ou seja, assim que surja uma desvantagem evidente (ou algo que nos aborreça), postaremos algo para partilha. No entanto, é de toda a justiça que apresente aqui também as vantagens (ou algo que nos agrade) da nossa situação actual (de casados). Ok! Caso surja alguma situação agradável e que seja vista como vantagens do estado civil actual, prometo que postarei…

Ora a situação desagradável que recentemente ocorreu (esta noite) vem-se repetindo há cerca de um ano. Tem a ver com o facto de, dia sim, dia não, a minha querida mulher adormecer no sofá a ver TV e por lá se deixar ficar até às tantas da matina. Pois hoje foi até às 7 horas, altura em que se levantou e se deitou na cama, ao meu lado, por acaso, para dormir uma horita até o despertador tocar.

Como disse, esta situação vem-se repetindo há algum tempo e se no Verão não me causava grande incómodo, confesso que no Inverno é perfeitamente desagradável uma vez que não tenho aquecimento central em casa e o édredon não é suficiente para um aconchego a temperaturas agradáveis. Também não gosto de camadas de cobertores em cima, daí que esteja a colocar a hipótese de instalar o aquecimento central em casa. Ou… instalar a TV Cabo no quarto! Só despesa em vista…

Porventura dirão: ‘Que estupidez de post!’ ou ‘E porque não vais lá, carinhosamente, pegar nela ao colo e trazê-la para a cama?’

Eu direi: ‘Já foi esse o meu procedimento… Não resultou. E, quando tentei pela forma agressiva…também não resultou.’

Mas agora mais a sério, sei bem que até sabe bem adormecer no sofá, e que depois custa imenso levantar e ir para a cama, mas… Porque raio ela repete sempre algo, que já sabe que vai voltar acontecer? Toda a noite que se deita no sofá para ver TV ela já sabe que lá vai adormecer… Porque repete?

Como diria o Scolari :’Mas eu é que sou o burro???’

Sem comentários: